O curso visa aprofundar conteúdos com características interdisciplinares, numa perspectiva de proporcionar conhecimento acerca do tema proposto, objetivando estimular o desenvolvimento de novas práticas e pensamentos, referentes ao ensino e a pesquisa, contribuindo para a melhoria da qualidade dos profissionais no mercado, especialmente no que se refere à consolidação e disseminação de conhecimento da área.
O que você vai estudar neste curso:
- Diferenças entre indivíduos, famílias e organizações no processo de decisão
- Consumo e responsabilidade ética
- Marketing de relacionamento
- Satisfação do consumidor e desempenho do produto
- As mídias sociais e os influenciadores digitais
- Influências culturais sobre o comportamento do consumidor
- Consumo sustentável
- Fundamentos do comportamento do consumidor
- Programas de fidelidade
- Tendências em comportamento de consumo
- Consumo e responsabilidade ética e sustentabilidade
- Mudanças Recentes no Macroambiente de Marketing e suas Influências sobre o Comportamento de Compra
- Fatores Psicológicos e Psicográficos que Influenciam o Comportamento do Consumidor
- Fatores Demográficos que Influenciam o Comportamento do Consumidor
- Fatores Sociais que Influenciam o Comportamento do Consumidor
- Tipos de decisão de compra
- O processo de tomada de decisão
- Definindo o comportamento do consumidor, sua importância e implicações para o marketing