Atendimento via WhatsApp

Acessibilidade

Zoom

magnifyingminus magnifyingplus

Contraste

contrast
accessibility

#SextouUniBF com dicas de moda, filme, música e livro

07 de agosto de 2020

ilustracao

Nesse tempo de quarentena, tem muita gente querendo magicamente “voltar no tempo”, para aproveitar enquanto vivíamos na normalidade e em contato com as pessoas toda hora. Porém, como isso não é possível, por que não aproveitar agora? O tempo é de crise, de isolamento e de muitas baixas para o mundo todo; todavia, para que olhar sempre por esse lado?

No artigo dessa semana vamos falar sobre os aspectos que nos despertam a enxergar que a vida é apenas essa, e que já que não é possível voltar no tempo e reviver as mesmas experiências, e nem apagar o rumo que fez o mundo chegar aqui, que tal aproveitarmos o agora?

Preparamos várias dicas e conteúdos relacionados a esse tema; e esperamos que você tenha a sua mentalidade direcionada e a visão muito mais positiva, mesmo perante a uma pandemia.

Para iniciar, você provavelmente já assistiu uma das trilogias mais amadas dos anos 80, que aborda sobre toda a loucura que é o tempo, e se tornou ícone na cultura pop, não é? Estamos falando de De Volta para o Futuro! Se você já assistiu, certamente se apaixonou; e se você ainda não contemplou essa obra de arte, prepara a pipoca e grita...

Luz, câmera, ação!

De Volta para o Futuro é um conjunto de 3 filmes lançados nos anos 85, 89 e 90, respectivamente. O enredo, no geral, conta a história de um adolescente típico dos anos 80, Marty McFly, cuja amizade com o cientista Doc Brown resulta em uma viagem no tempo, em uma máquina construída num carro.

No primeiro filme, a intenção da dupla é se aventurar nos anos 50 para corrigir um erro ocorrido pelo doutor; mas tudo muda quando Marty conhece os seus pais em suas versões jovens, e precisa desesperadamente fazer com que eles se apaixonem, para que a sua própria existência seja garantida no futuro.

No decorrer dos três filmes, várias viagens são realizadas para o futuro e principalmente para o passado, pois ocorrem situações em que erros são cometidos e há a necessidade de voltar no tempo e corrigi-los, mudando assim a linha do tempo e a existência de certos acontecimentos.

Quem dera se pudéssemos fazer isso, não é? Transformar um carro antigo em uma máquina do tempo, aventurar-se em outras décadas e mudar o nosso próprio rumo? Bem, como isso é fisicamente impossível, o que nos resta é aceitarmos todos os desacatos, falhas e defeitos da nossa vida imperfeita; e isso nem é algo ruim. No fim, até mesmo Marty McFly percebe que a graça da vida são todos os problemas que a formam. E é uma ótima maneira de pensar, não?

De qualquer forma, De Volta para o Futuro é uma sugestão completamente recomendada! Os filmes são divertidos e cativam os espectadores em grandes aventuras; além disso, temos certeza que você vai se apaixonar pelos personagens icônicos! Ademais, a ambientação, o plot, a trilha sonora e até mesmo o figurino dos filmes, são impecáveis!

E por falar em roupas, nossa dica de moda da semana tem tudo a ver com o universo encantador dos anos 80. Confira:

Entre agulhas e flashes

Se você ainda não percebeu - tanto no cotidiano quanto nas mídias por aí - uma tendência que chegou para ficar é a moda anos 80! Esse estilo de se vestir contagiou a todos com as inconfundíveis calças de cintura alta, bermudas soltinhas e as cores alegres inesquecíveis!

Na sessão moda de hoje, vamos te mostrar uma dupla de looks lindos inspirados nessa década tão amada! Se liga:

Look #1: Camisa amarrada (cropped) + calça de cintura alta

Como já mencionado, as calças larguinhas de cintura alta (hoje chamadas de Calças Mom) eram as principais peças utilizadas na década de 80! Em conjunto, as camisetas amarradinhas ou até mesmo as de modelo mais curto, como os famosos croppeds, formavam um look casual perfeito para a época.

Ainda hoje, apostar nesse look pode ser um sucesso! A tendência da moda dos anos 80 continua em alta em 2020. Compare o visual da época com o atual, e perceba que como já mencionado, essas peças chegaram para ficar!

Look #2: Animal print

As estampas de animais eram super tendência há 2 décadas. As peças ousadas eram usadas tanto por homens quanto por mulheres, e muitas vezes todas as peças do look eram estampadas.

Onça, zebra, leopardo e até mesmo cobra, são as mais amadas para bolsas, cintos, camisas, sapatos e até mesmo calças. Nos dias atuais, a recomendação é que o animal print seja equilibrado com tons mais neutros, especialmente se você deseja deixar seu estilo mais elegante; assim, você resgata um pouquinho dos anos 80 e fica na moda!

Como já comentado, não é cientificamente possível voltar no tempo, mas se você tem um apego pelos anos 80, vista-se a caráter sem moderação! Você estará voltando no tempo sem ter que parar de aproveitar esse :)

Entra no ritmo!

Uma música contagiante, extremamente harmoniosa e de balançar os cabelos na janela do carro, é a nossa recomendação da semana. A música aborda sobre os tantos fatos, aspectos e escolhas que enfeitam a vida, e em como as pessoas tem deixado de viver intensamente...Ei! Você só vive uma vez! Disponível nas plataformas de streaming e no bom YouTube, pegue os fones de ouvido e escute…

You Only Live Once - The Strokes

A banda conhecida desde 1998 lançou esse sucesso em 2005, e deixou muitos fãs completamente apaixonados. Além de ser formada por uma letra genuína e reflexiva, o indie se encarrega de te deixar completamente fascinado, e é claro...querendo viver muito bem a vida!

Versos e Ensaios

Já pensou se não existissem os livros? A literatura é uma das riquezas mais lindas e que fazem dessa vida única, ainda mais singular. Justamente nesse tema, a ilustríssima Clarice Lispector escreveu um livro chamado “Um Sopro da Vida”, um dos últimos romances antes da morte da autora.

Dentre as frases inesquecíveis, observa-se a seguinte:

“O tempo passa depressa demais e a vida é tão curta. Então — para que eu não seja engolido pela voracidade das horas e pelas novidades que fazem o tempo passar depressa — eu cultivo um certo tédio. Degusto assim cada detestável minuto. E cultivo também o vazio silêncio da eternidade da espécie. Quero viver muitos minutos num só minuto. ”

Apesar do teor um tanto negativo de Clarice, há tanta alegria - surpreendente e peculiar - nesse trecho! O segredo de tudo, caro leitor, é aceitar. A vida torna-se muito mais prazerosa quando se reconhece que ela terá sim seus minutos, horas e um 2020 pandêmico no meio; e mesmo assim saber aproveitá-la.

 E que tal contemplar a vida? :)

Continue a semana com o máximo de entusiasmo e mude a sua visão, sempre lembrando disso; afinal…

Se Platão estivesse aqui, ele diria que…

“Não espere por uma crise para descobrir o que é importante na sua vida”. Bom, a crise já chegou, que tal descobrir a importância da virtude que é simplesmente...viver?