O curso visa aprofundar conteúdos com características interdisciplinares, numa perspectiva de proporcionar conhecimento acerca do tema proposto, objetivando estimular o desenvolvimento de novas práticas e pensamentos, referentes ao ensino e a pesquisa, contribuindo para a melhoria da qualidade dos profissionais no mercado, especialmente no que se refere à consolidação e disseminação de conhecimento da área.
O que você vai estudar neste curso:
- História e ensino de história
- Projeto educativo de História
- O saber histórico nos anos iniciais do ensino fundamental: possibilidades de uma aprendizagem
- A História ensinada: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental
- As categorias históricas no processo de ensino-aprendizagem: uma abordagem interdisciplinar
- A avaliação como processo de reconstrução do conhecimento: abordagens e perspectivas
- O ensino de história em discussão: os parâmetros curriculares nacionais e o ensino de história
- Organização dos conteúdos de história: os aspectos socioculturais e sua influência na prática
- Livros e materiais didáticos de história
- Museus e arquivos: laboratórios de aprendizagem
- Os educandos e a aprendizagem de conteúdos históricos: a aprendizagem significativa
- Imagens que educam: as ilustrações dos livros didáticos de história e sua utilização no processo de
- Tecnologias e Novos Suportes de Informação: Possibilidades para o Processo da Aprendizagem Histórica
- Correntes e tendências pedagógicas da História
- Orientações didáticas para o ensino de história nos anos iniciais: propostas curriculares e
- O saber histórico e o saber histórico escolar: limites e possibilidades na prática pedagógica
- Novas linguagens no ensino de história: ressignificando os saberes escolares
- Livros didáticos de história para os anos iniciais do ensino fundamental: entre propostas