Pedagogia: nossa aluna Franciele se formou e agora é uma consultora da UniBF!

Pedagogia: nossa aluna Franciele se formou e agora é uma consultora da UniBF!

19/02/2020

É evidente que a pedagogia é a área cujo campo de atuação é um dos mais diversos, e que continua se expandindo cada vez mais. Sendo assim, funções como: professor, gestor escolar, coordenador estudantil e inspetor são exemplos de áreas em que o pedagogo pode trabalhar. Por causa disso, outras alternativas – mais rápidas e de melhor acesso – para o exercício dessa função têm crescido, como a segunda graduação e a segunda licenciatura.

Demanda por pedagogos:

Inicialmente, de acordo com o Conselho Nacional de Educação, há carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil; portanto, os pedagogos são de fato extremamente importantes para o desenvolvimento social e econômico de um país.

Todavia, mesmo que seja uma profissão requisitada, há uma certa dificuldade e falta de tempo para a realização de uma graduação em Pedagogia. Por esse motivo, já foram criadas outras opções, viáveis e simples.

Formação em Pedagogia:

Como um exemplo e depoimento real sobre o curso, conversamos com a nossa aluna Franciele de Quadros, que nos contou sua história:

Franciele tem 35 anos e atua como assistente social há 4. Ela tinha o sonho de se tornar professora desde a infância, e por esse motivo, cursou o magistério durante o ensino médio. Tendo isso em vista, nossa aluna contou que conseguiu lecionar em sala de aula por algum tempo, porém, devido às exigências e requisitos do sistema de ensino – que vem se inovando muito nos últimos tempos – ela não pôde continuar, visto que o título de licenciatura é de grande importância.

Contudo, em 2019, a Fran conheceu a instituição, e ao entrar em contato com a possibilidade da formação pedagógica, quis saber mais detalhes.

“Vi que era disso que precisava para poder voltar a atuar na área da educação e para a sala de aula!” contou ela, que logo entrou em contato com uma consultora para obter informações sobre o curso.

Ela diz ter visto a R2 como a oportunidade ideal, já que sua nomeação de assistente social tem 20 horas, e a possibilita de exercer mais um cargo público, no caso como professora!

“Fui muito bem atendida, com agilidade e presteza, e no mesmo dia que realizei a matrícula, já fiz o pagamento. Comuniquei a consultora e tive as disciplinas liberadas para começar a estudar!”

Aprendizado:

No tempo previsto ela concluiu o curso, e afirma que em menos de um mês estava com o certificado em mãos! “Mais um sonho realizado!” comemora ela, que vê a formação pedagógica como mais um degrau alcançado.

Além disso, a Franciele ressaltou que realizar o curso colaborou para o seu crescimento – não somente profissional, mas também pessoal – e que um dos seus aprendizados foi em relação a importância do estabelecimento de regras a si mesma no estudo à distância; já que a responsabilidade é toda do aluno em aproveitar ao máximo o conteúdo disponível.

Ela também diz que é importante estudar com dedicação e vontade: “Ler e fazer relações para poder tirar dúvidas com o tutor eletrônico posteriormente é essencial!”, o que é uma ótima dica nossa para quem estuda na modalidade EaD 🙂

Por fim, quando questionada sobre o porquê de ter escolhido dar continuidade nos estudos, Franciele ressaltou:

“A educação é um processo contínuo, e quem atua nessa área deve estar em constante aperfeiçoamento, pois o cotidiano apresenta cada vez mais desafios e devemos estar preparados para enfrentá-los!”

Ainda disse que a sua realização da formação pedagógica foi um salto para sua carreira e para seu aprofundamento em conhecimento.

Amor pela profissão:

Para finalizar nossa conversa, perguntamos a nossa aluna o que ela mais admirava na pedagogia; e com muita paixão, ela nos contou:

Desde a minha época de magistério eu sentia a necessidade de atentar para as dificuldades de aprendizagem, as quais podem ser oriundas de problemas neurológicos, psicológicos ou sociais/problemas familiares (daí veio a ideia de cursar Serviço Social). Assim, logo que terminei a formação pedagógica já iniciei a pós graduação em psicopedagogia institucional e clínica, para poder auxiliar e trabalhar com vistas a minimizar as dificuldades identificadas.

Para finalizar, ela afirmou:

O que eu mais admiro nessa área é a abrangência dela, visto que ela tem o poder de instruir as demais profissões. Além disso, o contato com as outras pessoas e o ato de ensinar é gratificante!

Por causa disso, seu amor pela profissão continua aumentando, pois é através dela que ela realizou o seu sonho!

Aluna e consultora:

“Essa experiência me fez pensar em como poderia ajudar muitas pessoas como eu a realizar seus sonhos, por isso, entrei em contato com os responsáveis e me tornei consultora do Ibf Pós. Assim, posso disseminar a importância da educação no nosso cotidiano, ampliando as possibilidades dos alunos ao realizar uma segunda graduação ou um curso de pós-graduação!” nos contou Franciele, muito feliz por mais essa etapa concluída.

Agora, como uma das nossas consultoras, ela afirma estar levando consigo em seus atendimentos, a qualidade da instituição!

Curso de pedagogia na UniBF – nosso propósito:

Em síntese, os objetivos para esse curso, segundo a faculdade, são:

  • Customizar as necessidades de formação que a comunidade necessita;
  • Formar pedagogos com sólidos conhecimentos teóricos e práticos;
  • Formar profissionais que possam trazer propostas e ações inovadoras para os espaços escolares e não escolares, e que buscam sempre a melhoria na qualidade de ensino;
  • Priorizar a ética profissional e a responsabilidade social.

Temos o compromisso de te mostrar os melhores caminhos para um futuro promissor!

Quer falar conosco?

Entre em contato conosco através do nosso Chat Online aqui no nosso site; pelo WhatsApp, ou nas nossas Redes Sociais: Facebook e Instagram encontre-nos como IBF Pós! 

icon icon icon icon

Nossos contatos

E-mail
icone contato@unibf.com.br

Cadastre seu e-mail