#SextouUniBF com dicas de filmes e Faça você mesmo

31/07/2020

Para terminar a semana – e ler esse artigo cheio de dicas legais – que tal respirar fundo, olhar em volta e pensar no que você aprendeu nos últimos dias? O que acrescentou o seu conhecimento e te deixou animado? É, se por um acaso você percebeu que continua na mesma, que tal ampliar seu pensamento e sair da rotina? É justamente com essa finalidade que preparamos conteúdos criativos, para a sua cabecinha também criativa!

Que tal começarmos com um pouquinho de trilha sonora, atores elegantes e takes inesquecíveis? Pega seu balde de pipoca, endireita a postura na cadeira, e…

Luz, câmera, ação!

Na sessão cineminha do final de  semana, resolvemos trazer mais do que a indicação de um único filme; por isso, fique agora com o nosso conglomerado de #4 filmes ótimos para assistir! Afinal, como já dito no início desse texto, o cotidiano é o momento perfeito para você redescobrir o que te inspira e aprender novas coisas! Se liga nas nossas sugestões (separadas por gêneros).

OBS: Dos clássicos aos modernos, esses filmes são obras que valem a pena ser assistidas (e reassistidas!)

#1 Drama – Sociedade dos Poetas Mortos

Para começar, se você gosta de se aconchegar no sofá, divagar em poesias e diálogos clássicos; além de ter a mentalidade à frente e sempre pensando em evoluir; você precisa assistir esse filme! Estrelado pelo lendário Robin Williams, um professor cuja metodologia ultrapassa o âmbito escolar, seus alunos nunca mais pensarão da mesma maneira. Que tal se deixar levar pelo mundo dos poetas? Você pode encontrar na Netflix! Ah…e se lembre: Carpe Diem!

#2 Musical – La La Land

E que tal subir no sofá e transformar a sala em uma sala de dança? Além de um musical com a trilha sonora impecável, La La Land é uma obra instigante que mistura o cenário a um palco de teatro. Os personagens são adoráveis (representados pela Emma Stone e o Ryan Gosling), e se você ainda não gosta de jazz, vai se apaixonar por causa desse filme!

Corre e aproveita, esse musical também está disponível na Netflix!

#3 Terror – O Iluminado

Se você costuma ter pesadelos após os filmes de terror, deve vencer esse medo só para assistir esse clássico de 1980. Baseado no livro de Stephen King, O Iluminado é considerado uma verdadeira obra prima. A geniosidade dessa obra está em sua montagem, pois apesar de ser um terror, o peso não está no “susto”, e sim na atmosfera isolada e assustadora, além da construção do personagem Jack, que se tornou um ícone da cultura pop. Se você curte essa cultura e os clássicos do cinema, esse filme é a ideia perfeita!

#4 Ação – Pulp Fiction

Para finalizar nossa sessão pipoca, que tal um dos destaques do diretor Tarantino? O filme é uma narrativa compartilhada, em que três criminosos acabam cruzando os seus caminhos. Apesar de ser considerado um filme de ação, Pulp Fiction possui pitadas de humor completamente únicas, com personagens hipnotizantes e um enredo singular.

Que tal aproveitar para se enrolar no cobertor e mergulhar nesse mundo louco? Fica aí a nossa sugestão!

Cover

Ah, e para quem gosta de se divertir no YouTube vendo os famosos covers, vale a pena conferir esse vídeo aqui que separamos, com base na nossa dica queridinha de La La Land!

Curiosidades curiosas para os curiosos de plantão

Você sabia que a expressão “Eureka!” foi pronunciada pelo cientista Arquimedes de Siracusa, ao descobrir uma força da física, o empuxo, e desde então essa expressão é usada no significado “Encontrei!” ou “Descoberta!”.

A palavra remete às novas descobertas, ou como estamos falando nesse artigo, a novos aprendizados. Esse conceito remete também a imagem da lâmpada acesa, com o clássico “plim!”, justamente porque o fato de aprender é considerado como uma luz invadindo a mente.

No geral, ao aprender algo, você se torna uma pessoa mais iluminada. Eureka!

Hora de dar risada

As melhores semanas da vida são aquelas em que você acrescenta, aprende, aprimora e evolui; porém, mais do que isso, quando você dá boas risadas.

Com esse objetivo, separamos algumas manias aleatórias das pessoas durante essa quarentena; especialmente para você soltar uma gaitada. Se liga aqui

E aí? Teve algumas ideias para fazer durante esse tempo em casa? Junta toda a família e aprendam novas formas de diversão e felicidade, juntos!

Faça você mesmo

Na sessão #FaçaVocêMesmo dessa semana, que tal usar como tema o famoso “Eureka!? Se você leu esse artigo até agora e se deu conta de que não está aprendendo nada novo nos últimos tempos, está na hora de ligar o “plim” e iluminar seu cérebro!

O que acha de aprender a fazer luminárias artesanais em casa? Além de ser tendência de decoração (super moderna e alternativa), ainda serve de inspiração para você manter a criatividade ativada, e estar sempre com vontade de aprender.

Se liga no tutorial aqui

Esperamos que depois dessa leitura um tanto diferente, você tenha se deixado levar por aquela vontade incontrolável de explorar novos conhecimentos. Aproveite essa semana para estimular seu cérebro, curtir bons filmes, e quem sabe gritar…Eureka!

icon icon icon icon

Nossos contatos

E-mail
icone contato@unibf.com.br

Cadastre seu e-mail

Esta página faz uso de cookies para melhorar o seu desempenho e funcionamento do nosso site. Utilizando os cookies, estamos coletando e armazenando temporariamente alguns dados pessoais. Para mais informações, disponibilizamos nossa Política de Privacidade e Termo de Uso.