Educação Especial e Neuropsicopedagogia: entenda o curso

22/11/2021

Falar sobre educação especial e neuropsicopedagogia é uma pauta cada vez mais importante. Afinal, é através de áreas como essas que os profissionais da educação conseguem abranger mais alunos. Lecionar vai além das matérias da sala de aula e do que está nos livros. Também é necessário ter sensibilidade com as diferenças de cada estudante. Pensando nisso, hoje vamos falar de um dos nossos cursos mais importantes: o curso de pós-graduação em Educação Especial e Neuropsicopedagogia.

Esse curso foi criado para reunir essas duas áreas, com o objetivo de aumentar o conhecimento e a discussão sobre a relação entre cérebro, mente e aprendizado. Continue lendo e saiba mais sobre esse curso!

Curso de Educação Especial e Neuropsicopedagogia

A pós-graduação em Educação Especial e Neuropsicopedagogia é uma ótima opção para professores que querem se especializar. Isso porque, além de uma grade curricular abrangente, o curso tem várias vantagens. Como, por exemplo:

  • 100% online
  • Início imediato, sem precisar formar turma
  • Formação a partir de 4 meses
  • Certificado válido para concursos em todo o Brasil

Porém, a matriz curricular da pós também chama a atenção. Como o próprio site da UniBF explica, o curso de Pós-Graduação em Educação Especial e Neuropsicopedagogia proporciona aprofundamento teórico-metodológico para o profissional. Assim, ele pode implementar a prática pedagógica, envolvendo-se no trabalho com a pessoa que necessita de acompanhamento especial.

Conheça nosso Guia para Carreiras da área da Educação!

Grade curricular da pós-graduação em Educação Especial e Neuropsicopedagogia

Durante os meses de pós-graduação, o aluno vai estudar sobre:

  • Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
  • Trabalho Docente na Sala de Aula e Seus Aspectos Constituintes
  • Educação Especial
  • Neuropsicopedagogia

E, além disso, também tem disciplinas que abordam a ética no local de trabalho e a metodologia do trabalho científico. Ao fim do curso, opta-se ou não por produzir um TCC.

Por que estudar Educação Especial

Talvez você esteja se perguntando: Por que estudar educação especial? Não parece ser exatamente uma área muito procurada. Mas é aí que muita gente se engana. Cada vez mais as escolas e instituições de ensino precisam de bons profissionais de educação especial. Isso porque os estudantes com necessidades especiais precisam de alguém carinhoso, cuidadoso e que entenda sobre o comportamento deles. 

Segundo dados do IBGE, 45 milhões de brasileiros têm necessidades especiais. Entre elas estão deficiências visuais, auditivas, algum tipo de incapacidade mental, etc. É uma grande parcela da população, que inclui crianças e jovens. Por isso, se especializar nessa área é extremamente importante.

Outros cursos de pós-graduação em Educação Especial

A UniBF tem mais de 1.200 cursos de pós-graduação disponíveis, e, entre eles, estão vários que abordam a educação especial. Por isso, aqui vão algumas das nossas sugestões para os profissionais que querem se especializar nessa área. Confira:

Estude Neuropsicopedagogia na UniBF!

E então, que tal investir no seu futuro e fazer a nossa pós-graduação em Educação Especial e Neuropsicopedagogia? Para quem é apaixonado por educação, vale muito a pena.

Se você quer crescer na sua carreira, a UniBF é o melhor lugar para isso. Nossos cursos são 100% online, intensivos e com início imediato. Você pode concluir as pós-graduações a partir de 4 meses. Além disso, nossos certificados são reconhecidos pelo MEC e as suas chances de passar em um concurso público aumentam! 

Se você se interessou em saber mais sobre os nossos cursos, basta entrar em contato com um de nossos consultores educacionais através deste link do WhatsApp 🙂 

Esta página faz uso de cookies para melhorar o seu desempenho e funcionamento do nosso site. Utilizando os cookies, estamos coletando e armazenando temporariamente alguns dados pessoais. Para mais informações, disponibilizamos nossa Política de Privacidade e Termo de Uso.