Estudar online em 2021: a “volta do lockdown” e a permanência do EAD

10/03/2021

Com certeza um dos assuntos que mais deu o que falar em 2020 foi “estudar online”. O início da pandemia do coronavírus reforçou a necessidade de ficar em casa e adaptar quase todas as atividades do dia-a-dia para o ambiente caseiro. E uma dessas atividades foi o estudo. 

Para proteger a saúde coletiva foi necessário ressignificar muitos dos conceitos que eram conhecidos como o padrão. Ou seja, pensar em novas formas de fazer o que já era rotineiro. Como estudar, por exemplo. Com a pandemia, escolas e instituições de ensino não puderam mais oferecer aulas presenciais e o EAD (Ensino a Distância) dominaram o mercado.

Mas o EAD veio para ficar. 2021 chegou, porém, a pandemia não foi embora. Em março, um ano depois do início da quarentena, o cenário não mudou muito: várias cidades pelo Brasil estão voltando a decretar lockdown ou o fechamento de diversas atividades. Dessa forma, estudar online continua sendo a opção mais segura e viável para a situação que o mundo vive. 

Hoje vamos falar um pouco sobre como estudar online em 2021 com a “volta do lockdown” e ainda indicar os melhores cursos da UniBF para a sua carreira. Continue lendo!

Por que estudar online?

Além do motivo óbvio que “forçou” as instituições de ensino e os estudantes a adotarem o modelo EAD, existem outras razões pelas quais estudar online é a melhor opção para a carreira de quem já está no mercado e quer se especializar. Separamos 3 vantagens de estudar online para você!

#1 – Horários flexíveis

Ao optar por um curso EAD você faz o seu próprio horário. Ou seja, pode conciliar as atividades da aula com a sua rotina, seja lá o quão corrida ela for. Dessa forma não é necessário se comprometer a um horário fixo para estudar, embora seja importante manter a organização para absorver o conteúdo com mais eficiência. 

É por isso que estudar online se torna a opção perfeita para mães e pais que precisam conciliar trabalho, estudos e o cuidado dos filhos, colaboradores de cargos altos que acabam tendo que trabalhar fora do horário e tem uma rotina ocupada, etc.

Conheça nosso Guia da Pós-Graduação!

#2 – Economia com transporte, alimentação…

Ao contrário das aulas presenciais, em que é necessário gastar – e muito – com transporte, gasolina, alimentação e outros gastos fixos, ao estudar de casa tudo isso se torna desnecessário. Você não precisa se deslocar até um campus (o que também economiza tempo do seu dia), comprar um lanche ou esperar por um ônibus. Pode estudar do conforto da sua cama e comer o que há na despensa! 

Além de tudo, passar mais tempo em casa é a opção mais segura com o agravamento da pandemia. Assim você estuda com segurança e qualidade!

#3 – Estudar online de qualquer lugar do Brasil

A Faculdade UniBF é referência em ensino à distância porque atendemos a todo o Brasil. E essa é outra vantagem de estudar online. Você não precisa estar perto dos nossos campus para desfrutar dos nossos cursos. Não importa em qual região ou cidade você mora, nossas aulas estarão disponíveis no Portal do Aluno para que possa estudar!

Dessa forma, se você costuma viajar muito ou mudar de cidade com facilidade por conta do seu trabalho, estudar de casa – seja ela onde for –  é a melhor opção.

Cursos que a UniBF oferece para você estudar online

Agora que você já está convencido de que estudar online é a melhor opção para a sua carreira, chegou a hora de escolher em qual curso vai investir. Na Faculdade UniBF temos mais de 1.200 cursos 100% online que vão alavancar o seu currículo! Trabalhamos com:

Uma pós-graduação pode ser utilizada na prova de títulos de um concurso público, ou como forma de pedir um aumento de até 60% no salário. Na UniBF você conclui o curso a partir de 4 meses! E, com a promoção Pós em Dobro, na compra de 1 pós ganha mais uma para ter o dobro de chances de se dar bem no emprego.

Com a Segunda Licenciatura e a Formação Pedagógica você pode se tornar professor ou lecionar uma matéria nova a partir de 6 meses. São cursos perfeitos para quem quer tentar um concurso público na área da educação

3 dicas de concentração para estudar online

Embora estudar online tenha várias vantagens, como já vimos anteriormente, também é difícil se concentrar e investir tempo nas aulas. Principalmente para quem se formou há algum tempo e está longe dos estudos. Por isso vamos te dar 3 dicas de concentração para esse momento tão importante.

#1 – Separe um canto da casa só para isso

Escolha um canto da casa em que você se sente bem e que tenha privacidade, de preferência, e determine-o como o canto de estudos. Procure sempre estudar ali. Assim, o seu cérebro vai fazer uma relação entre aquele espaço e o momento de concentração.

Pode ser uma escrivaninha no seu quarto, a mesa da cozinha, da sala… Adapte o seu espaço para as suas necessidades!

#2 – Não veja o estudo como uma obrigação, mas como um incentivo

Não pense no curso que você está fazendo como algo chato e que precisa ser concluído com a maior rapidez do mundo. Tente aproveitar o processo e absorver o máximo de informações possível. Quando gostamos do que estamos fazendo, tudo flui com mais facilidade!

#3 – Organize-se antes de começar a estudar

Para evitar distrações desnecessárias na hora de se concentrar, procure se organizar antes mesmo do início das atividades. Deixe o seu local de estudo limpinho e organizado, resolva pendências, faça uma xícara de café ou chá, vá ao banheiro… Prepare-se para estudar!

A volta do lockdown e da necessidade de ficar em casa

Um ano após o surgimento dos primeiros casos de Covid-19 no Brasil, a situação não está lá tão diferente. Em diversos estados do país os governadores estão voltando a decretar lockdown ou o fechamento da maioria das atividades de comércio e lazer, salvo as que são consideradas essenciais.

Por isso é necessário voltar a ficar em casa o máximo possível e cuidar para evitar a transmissão do vírus, que já se mostrou capaz de gerar mutações e novas formas da doença. Todas as atividades que podem ser feitas de casa, como pedir um lanche através do delivery ou estudar na modalidade EAD devem ser priorizadas. Afinal não há previsão de que uma vacina seja liberada para todos os brasileiros, exceto os que estão nos grupos de risco. 

Quer falar conosco?

Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp, ou nas nossas Redes Sociais: Facebook e Instagram. Dessa forma, você poderá saber mais sobre o curso que procura!

Esta página faz uso de cookies para melhorar o seu desempenho e funcionamento do nosso site. Utilizando os cookies, estamos coletando e armazenando temporariamente alguns dados pessoais. Para mais informações, disponibilizamos nossa Política de Privacidade e Termo de Uso.